Na terapia para liderança o foco é possibilitar o autoconhecimento e atuar para que essa evolução de um upgrade na pessoa e a ajude no planejamento e organização de vida e carreira. Trazendo com isso maior profundidade nos processos decisórios e, ao mesmo tempo, cuidando dos elevados níveis de estresse gerados pela gestão pessoal e de liderados.
Muitas pessoas tem a percepção de que a terapia é uma prática apenas para pessoas que estão com alguma questão a ser enfrentada ou problemas relacionados a saúde mental.
Na verdade, o processo terapêutico tem muito mais funções, como, por exemplo, apoiar as pessoas no seu autoconhecimento trazendo reflexões e caminhos para a sua evolução seja na vida pessoal ou profissional.
Por isso, é comum que as pessoas procurem a terapia inicialmente por uma questão pontual, depois continuem com o atendimento, mesmo após ter solucionado essa demanda, para se conhecer melhor e evoluir buscando a alta performance.
Diante disso, profissionais com grandes responsabilidades como CEOs, VPs, Diretores e Gerentes, costumam procurar a terapia para liderança e com isso aprimorar a gestão do seu autoconhecimento com objetivo de se analisar e aprender a potencializar suas fortalezas e soft skills, além de cuidar de suas eventuais oportunidades de desenvolvimento.