A Avaliação de Perfil Comportamental dos talentos tem o objetivo de contribuir para potencializar a performance e satisfação dos profissionais.
A consultoria tem foco no mapeamento dos comportamentos, fortalezas, oportunidades, e identidade para alocação alinhada do colaborador com as capacitações e potenciais.
Para encontrar o perfil e colaborador mais indicado para cada função da companhia por meio de avaliações de habilidades psicológicas e corporativas. Trazendo assim uma visão abrangente para a organização e para profissionais, que apoie no posicionamento dos melhores recursos nas posições mais adequadas para utilização do seu potencial.
O benefício é estendido para ambos os públicos participantes da consultoria, porque colaboradores mais felizes em suas posições contribuem mais com a empresa e entregam resultados melhores, que fazem com que a companhia evolua cada vez mais.
Detalhamento da Avaliação de Perfil Comportamental
Durante a avalição de perfil serão levantadas as responsabilidades, conhecimento, experiência e habilidades para o desempenho adequado de cada função. Investigando as habilidades cognitivas, como raciocínio lógico e abstrato.
Na análise psicológica serão medidas a cooperação, participação, envolvimento, engajamento, disciplina, ética e se o profissional tem em seu perfil uma vontade constante de aprender (Lifelong Learning).
Através da avalição de perfil comportamental, temos como propósito apontar quais são os resultados que se pretende alcançar, quais são os indivíduos mais preparados para estes resultados e os porquês dessas escolhas.
Durante a consultoria, será possível observar se há um processo de inadequação do colaborador, suas atitudes proativas, se ajuda os demais colegas, como é sua produtividade, concentração entre outras características intelectuais e comportamentais.
É muito importante para as empresas identificar em seus talentos aqueles que se identificam com a sua cultura organizacional, pois atualmente o propósito determina muitas escolhas dos profissionais que estão atentos ao que a companhia e eles fazem, como executam, porquê fazem e se estão alinhadas com os seus objetivos de vida.
Por isso, fazer o link adequado entre função, colaborador, perfil do cargo, estrutura da empresa e cultura da companhia é essencial.